Lei de Kennedy Nunes protege gestante de risco
Assembleia derruba veto do governo e PL de Kennedy é aprovado
Na tarde desta terça-feira (21), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, os deputados derrubaram o veto do governo do estado ao Projeto de Lei 0051.1/2012, de autoria de Kennedy Nunes (PSD). O Projeto assegura à gestante de alto risco a internação na rede hospitalar particular, quando constatada a falta de leito na rede pública de saúde em um raio de 200km. Neste caso, o SUS custeará a internação.
Com 30 votos a favor e apenas 3 contra, o veto foi derrubado e a Lei deverá ser promulgada nos próximos dias. Os deputados oriundos da área de Saúde, Jailson Lima (PT), Dado Cherem (PSDB), Ana Paula Lima (PT) e Volnei Morastoni parabenizaram Kennedy pelo projeto, salientando a importância que ele representa por colocar em primeiro plano a vida.
“O SUS preconiza que enquanto houver um leito em seus hospitais, não importando a distância, o SUS não paga o atendimento particular. O meu projeto limita isso a 200km”, se tem uma vaga na cidade em hospital particular, por que vai viajar 700km, 800km, correndo o risco?”, comentou Kennedy.
Jura Arruda - Coordenador de Comunicação do deputado Kennedy Nunes - 8406-6260
Site: www.knunes.com.br - Twitter: @com_kennedy
Facebook: http://www.facebook.com/kennedynunespsd
Escritório Joinville: 47 3028-3111