Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/12/2021 - 16h40min

Laboratório do Leite em Pinhalzinho tem edital de construção lançado

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira na solenidade em homenagem aos três municípios

A sessão solene da Alesc em homenagem aos 60 anos dos municípios de Pinhalzinho, Saudades e Modelo, realizada nesta segunda-feira (13), em Pinhalzinho e presidida pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), serviu para a assinatura da licitação para a construção do Laboratório do Leite.

Sendo o quarto produtor do leite do Brasil, Santa Catarina precisa recorrer aos outros estados para análises e para a elaboração de outros produtos. “Agora isso vai acabar. Estamos nesta busca há mais de quatro anos e agora, a união dos deputados da Bancada do Oeste e a compreensão do governo do Estado, por meio da Udesc, vai tirar este sonho do papel”, disse o deputado Marcos Vieira.

Com um valor de R$ 30 milhões, fruto de uma emenda coletiva dos deputados da Bancada do Oeste, a obra poderá ser iniciada já no primeiro trimestre de 2021 e será feita no campus da Udesc, já instalado em Pinhalzinho. “O projeto consolida a Rota de Integração do Leite na faixa de fronteira de SC, onde estão 82 municípios que respondem por 78% da produção estadual”, disse Dilmar Baretta, reitor da Udesc.

No futuro prédio, de 2,4 mil metros quadrados, haverá uma indústria de lácteos em escala-piloto, além de laboratórios para análise de qualidade e para pesquisa e inovação, que vão desenvolver soluções para as necessidades do setor.

A estrutura atenderá produtores, indústrias e instituições parceiras, como a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Participaram da solenidade, além do deputado Marcos Vieira, o deputado Fabiano da Luz (PT), secretário da Agricultura Altair Silva, prefeito de Pinhalzinho Mário Woitexen, prefeito de Modelo Dirceu Silveira, prefeito de Saudades Maciel Schneider, prefeito de Chapecó João Rodrigues, reitor da Udesc Dilmar Baretta e o presidente da Cooperativa Cooperitaipu Arno Pandolfo.



Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar