Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2016 - 13h38min

Kennedy assume compromissos e missões

Imprimir Enviar

A capital sergipana sediou a XXª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), durante os dias 1º, 2 e 3 de junho, parlamentares de todo o Brasil se reuniram para debater o Legislativo e seus papeis na sociedade.

Houve a participação de 1058 deputados estaduais, durante os três dias de palestras. Além disso, aconteciam outros eventos paralelos envolvendo também a federação que reúne o Sindicato dos Funcionários das Assembleias Legislativas, os integrantes dos Cerimoniais e das Escolas do Legislativo de todo o Brasil.

Durante o evento, os membros da Unale se reuniram para a eleição da nova diretoria. Kennedy Nenes (PSD) foi reeleito para mais um ano à frente da Secretaria.

Outro evento que ocorreu foi a reunião da UPM (União de Parlamentares do Mercosul) do Bloco Brasileiro, Kennedy Nunes ocupa o cargo de vice-presidente da UPM. Atualmente a presidência da UPM está com o Paraguai. A cada ano, um país que assume esse posto, e no próximo ano é a vez do Brasil ocupar a presidência, Kennedy Nunes será o nome indicado para o cargo. Quem comandou foi o deputado Francisco Souza, que é o atual presidente do Bloco Brasileiro da UPM.

Durante a reunião Kennedy deu sugestão que a UPM, por meio dos parlamentares, possa realizar uma missão em Cuba. Conforme foi apresentado pela representante do parlamento cubano, Aixa Hevia Gonzáles, Cuba desenvolveu um trabalho de combate ao Zika Vírus, chegando a zerar os casos de infecção do vírus. O trabalho realizado pelo governo envolveu todos os poderes, e, inclusive, toda a sociedade. Kennedy Nunes ficou incumbido de entrar em contato com o governo cubano e chefiar a delegação para essa missão, com o objetivo de verificar, in loco, qual o papel do legislativo na erradicação dos casos de Zika Vírus.

Kennedy teve seu nome indicado para assumir o cargo na Copa (Confederação de Parlamentares das Américas) como representante na UPM. Essa confederação é reconhecida como a entidade representativa de todos os parlamentos das Américas, do Norte, Central e do Sul, nela participam senadores, deputados federais e estaduais e vereadores. Kennedy aproveitou sua primeira reunião, como membro da Copa, para apresentar o interesse em realizar uma missão a Cuba, sendo demonstrado interesse de vários países em aderir a missão, pois trata-se de um assunto transnacional e que influencia todos os países das américas.

Durante a reunião da Copa, dois importantes temas foram tratados com relevância global:  “Desafio da tecnologia na educação”, e a questão da “Gravidez precoce durante a adolescência”. Temas contemporâneos que envolve realidades de todos os países, inclusive nas cidades brasileiras, e mais ainda, trata-se diretamente da juventude, o futuro das nações.

 

 

Michelline Móes

Coordenadora de Comunicação

Site: www.knunes.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/kennedynunespsd
Twitter: @com_kennedy
Escritório Joinville: 47 3028-3111

Voltar