Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2023 - 15h56min

Julius Karsten: Dr. Vicente entrega homenagem à escola centenária de Jaraguá

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e dirigentes da Escola Escola Estadual Julius Karsten, de Jaraguá do Sul

A passagem dos 100 anos da Escola Escola Estadual Julius Karsten, de Jaraguá do Sul, foi comemorada em evento que reuniu alunos, ex-alunos, professores, ex-professores e dirigentes da instituição, além de lideranças políticas e da área da educação do  município, nesta segunda-feira, 7. No ato, realizado no Auditório da Universidade Católica/SC, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez a entrega de uma Moção de Aplauso aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A honraria reconhece a importância do educandário para a educação catarinense.

A escola entrou para o seleto grupo das escolas centenárias existentes no estado, que soma 58 instituições, sendo que 12 estão em Jaraguá do Sul.  Uma série de festividades e homenagens ocorrerão ao longo de 2023 alusivas ao centenário.

Dr. Vicente Caropreso, que é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da Alesc, destacou  que a escola se notabiliza pela inclusão e a efetivação do segundo professor em sala de aula para auxiliar na formação dos alunos com necessidades especiais.

A instituição de ensino foi erguida por agricultores, imigrantes alemães. Iniciou as atividades em 5 de março de 1923, com apenas 25 alunos.  Em 1924 ela foi estadualizada pelo governador Hercílio Luz. Hoje estudam na escola, localizada no Bairro Rau, 1,7 mil alunos do ensino fundamental e médio.

Em breve o educandário passará por obras de reforma e ampliação. O projeto está em fase final de elaboração. A escola Julius Karten é a maior instituição de ensino  da região da Amvali em número de alunos matriculados. A falta de espaço já é uma realidade. Hoje cerca de 600 alunos estudam em salas de aula no campus da Católica/SC, que fica no mesmo bairro, em virtude da falta de espaço físico no prédio.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar