Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/07/2016 - 09h36min

Joaçaba escolhe prioridades no Orçamento Regionalizado

Imprimir Enviar

O deputado Neodi Saretta (PT) participou, em Joaçaba, da audiência pública do Orçamento Regionalizado realizada pela Assembleia Legislativa, na quinta-feira (30). Saretta destacou que é durante estas reuniões que os cidadãos podem votar e contribuir na definição das prioridades para seu município e região. Ainda não há a obrigação de o que for definido nas audiências serão obras executadas, mas o deputado ressaltou que, a partir da aprovação do orçamento impositivo, 3% dos recursos do governo estadual serão destinados às obras elencadas nas reuniões do Orçamento.

"Se não está no orçamento, é certo que as obras não saiam. Porém, se estiverem incluídas, poderão sim, ser realizadas. O projeto do orçamento impositivo já está pronto para ser votado em plenário e, a partir disso, o que for elencado pelas regiões deverá ser executado", disse o deputado Saretta.

Entre as obras escolhidas para serem incluídas no orçamento do Estado em 2017 está a implantação de UTI Neonatal na região. Essa é uma reivindicação antiga do deputado Saretta, que por diversas vezes encaminhou pedidos ao governo do Estado para que a UTI fosse implantada na região. As outras duas obras elencadas são a construção de anel viário ligando os municípios de Luzerna/Joaçaba/Herval do Oeste à BR-282 e a pavimentação da estrada ao distrito de Alto Alegre/Lindenberg e Capitel Santo Antonio.

Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221-2665  9984-1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar