Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2023 - 13h01min

PL proíbe músicas de apologia ao crime, drogas e sexo nas escolas

Imprimir Enviar
Deputado Jessé Lopes

O deputado Jessé Lopes (PL) protocolou na Assembleia Legislativa um novo projeto de lei que proíbe, nas escolas públicas e privadas do Estado, a reprodução de músicas e videoclipes que façam apologia ao crime, às drogas e à erotização. Segundo o parlamentar, a iniciativa se deu pensando na saúde física e psicológica de nossos jovens e crianças.

“Já não é novidade para a ciência, o fato de que a qualidade da música que consumimos interfere diretamente em nossa razão e personalidade, mexendo diretamente com a capacidade intelectual de um indivíduo. A poluição musical tem um efeito comparável ao que a pornografia tem sobre o sexo. Os padrões musicais consumidos por uma sociedade inteira têm o poder de mudança civilizacional”, afirmou o parlamentrar.

Por isso, o deputado pensa ser por bem que “nossos estudantes disponham de uma lei que os proteja dos perigos envolvidos na propagação de músicas de conteúdo que venha a lhes causar degradação intelectual e moral.”

O projeto veda a reprodução de músicas e videoclipes que contenham letras e coreografias que façam apologia, remetam ou incentivem a criminalidade e o cometimento de ilícitos penais; letras e coreografias que façam apologia, remetam ou incentivem o uso de drogas ilícitas; e letras, coreografias, e quaisquer conteúdos verbais ou não verbais de cunho sexual e erótico.

O funcionário responsável pela infração poderá receber advertência escrita ou verbal, suspensão ou demissão e multa de dois a dez salários mínimos.

O projeto segue em tramitação na Alesc.

 

Gabinete Parlamentar
Deputado Jessé Lopes
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
(48) 3221-2698

Acompanhe Jessé Lopes


Jessé Lopes
Voltar