Jean Kuhlmann pede subestação da Celesc entre Rio do Campo e Santa Terezinha, no Alto Vale
Indicação aprovada pela Assembleia Legislativa, solicitando a instalação de subestação de energia elétrica no limite de Rio do Campo e Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí, pode criar uma situação positiva para as comunidades e a economia dos dois municípios. É o que acredita o autor da proposta, o deputado Jean Kuhlmann (PSD).
A indicação foi dirigida pela Assembleia ao diretor presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina Distribuição (Celesc). A proposta é que, caso uma subestação seja efetivamente instalada em Rio do Campo – conforme ideia já discutida pela empresa energética –, ela possa funcionar em conjunto com a subestação que já existe em Santa Terezinha.
“A nova subestação poderia ser instalada numa localidade de Rio do Campo, como Rio da Prata ou Santa Maria. É o ideal, daria suporte para os dois municípios, e poderia operar em conjunto com a pequena unidade de Rio das Antas (Santa Terezinha)”, destacou o deputado Jean.
Até mesmo o atendimento das equipes mantidas pela Celesc nos dois municípios, lembra, poderia ser unificado. “As duas cidades ganhariam um abastecimento de mais qualidade na área de energia, o que seria interessante até mesmo do ponto de vista econômico um atrativo para a instalação de empresas”, complementou Kuhlmann.
Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704