Jaraguá: Obra do ginásio da escola Alvino Tribess deve ser concluída em abril, destaca Dr. Vicente
A previsão é de que em 30 dias a obra de construção do ginásio de esportes da Escola Estadual Alvino Tribess, no Bairro Vieiras, em Jaraguá do Sul, seja concluída e entregue a comunidade escolar. A informação é do mandato do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que articulou junto ao governo do Estado a execução da obra e fiscaliza o andamento dos trabalhos.
Ao todo o governo catarinense vai investir no local R$ 3,2 milhões na nova estrutura, que terá 1,1 mil metros quadrados de área construída, quadra poliesportiva, vestiário, banheiros e estrutura de arquibancada. As obras caminham para a parte final, que inclui a finalização da instalação dos vidros da fachada, a parte elétrica de instalação dos refletores, a pintura da quadra poliesportiva e instalação de equipamentos.
“Era a única escola estadual que ainda não tinha quadra de esportes coberta. Mudamos essa realidade. Lutamos, vencemos a burocracia e estamos agora próximos de inaugurar essa bela obra. Em breve, os alunos terão um espaço coberto para as atividades. Orgulho em fazer parte dessa conquista junto com a comunidade escolar.”
Elevado do Guamiranga
Outra obra fiscalizada esta semana pelo mandato do deputado Dr. Vicente foi o elevado do Guamiranga, que compõe a duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. Na semana passada, a empresa concluiu o asfaltamento das duas alças do elevado e esta semana realiza a concretagem do vão central. A expectativa é que a estrutura seja aberta para o tráfego de veículos também no mês de abril.
Ponte do Portal
O deputado também destaca o ritmo dos trabalhos na nova Ponte do Portal. “Depois de muita pressão, as obras da nova ponte já ganham um novo contorno e quem trafega pelo local já percebe isso”. Quanto ao viaduto sobre a ferrovia (Mannes), o parlamentar revela preocupação com a demora na resolução do impasse jurídico e administrativo que envolve a empresa Rumo Logística, concessionária da linha ferroviária, a Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Secretaria de Estado de Infraestrutura.