Jaraguá-Guaramirim: Deputado participa de liberação de tráfego de viaduto e pede agilidade em obras
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL
A parte superior do elevado do Guamiranga, obra que integra a duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Jaraguá do Sul e Guaramirim, foi parcialmente aberta para o tráfego de veículos na manhã desta quinta-feira (2). O deputado Dr. Vicente Caropreso participou do ato. E ele destacou a importância do elevado para a segurança dos moradores, a atenção dada pelo governo e voltou a cobrar agilidade das demais obras que fazem parte da duplicação.
“É um momento alegre para nós que estamos batalhando por essa duplicação desde 2016. Também é um momento emblemático para todos nós, nesse momento em que o Vale do Itapocu pede agilização de todas as obras que compõem a duplicação”, afirmou.
O parlamentar se referia principalmente à obra da Ponte do Portal e ao viaduto do Mannes. No total, as obras de arte que compõem a segunda etapa da obra de duplicação entre Guaramirim e Jaraguá estão 50% concluídas.
O Viaduto do Guamiranga fica no km 52,3, no trecho estadualizado da BR-280, próximo ao acesso à Rodovia do Arroz (SC-108). A estrutura tem 72 metros de vão central, 23 metros de largura, com rampas de 215 e 220 metros de comprimento e liga os bairros Avaí e Guamiranga, e tem custo de R$ 30 milhões. “Era um local de muitos acidentes. Essa obra dará segurança, preservando a saúde e a vida dos moradores e de quem trafega nesse trecho”, pontuou Dr. Vicente.
Plano de prioridade
Dr. Vicente destacou que todas as obras iniciadas e previstas para a região foram mantidas como prioridades pelo governador Jorginho Mello e incluídas no Programa Estrada Boa. Ele se referia às obras de revitalização da SC-110, entre Pomerode e Jaraguá do Sul, da recuperação e duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba; à pavimentação da SC-414 que interliga os municípios de Luís Alves, Massaranduba e Blumenau e à duplicação do trecho estadualizado da BR-280 entre Jaraguá e Guaramirim.
“Nenhuma das obras que nós estávamos acompanhando foi deixada para trás. Juntas significam cerca de meio bilhão de investimentos na infraestrutura na região.”