Jailson Lima denuncia projeto de transposição polêmico para o Tribunal de Contas do Estado
Servidores estariam próximos de se aposentarem. 35 pessoas seriam beneficiadas e a medida triplicaria estes salários
Na sessão legislativa da manhã desta quinta-feira (11), o deputado Jailson Lima (PT) comentou a respeito da aprovação da proposta de emenda constitucional por parte do Senado que trata da proibição de grau de parentesco entre os suplentes a senador e extinção da segunda suplência.
''Quero dizer que vou encaminhar um ofício de pêsames àqueles segundos suplentes de Santa Catarina. Também vou encaminhar uma moção parabenizando o Senado pela atitude, mesmo que tardia’’, comentou o parlamentar com ironia sobre a rejeição inicial do projeto e, após o apelo popular, a aprovação quase unânime.
Jailson fez alusão à hierarquia da família Magalhães e também á família do ministro de Minas e Energia e senador afastado, Édison Lobão, cujo filho, Lobão Filho, ocupa hoje a sua suplência. ''Até que enfim essa prática imoral chegou ao fim. Os manifestantes deveriam cobrar uma atuação digna é naquela Casa e não no Itamaraty’’, disse.
Durante suas explicações pessoais, Jailson Lima, que faz parte da Mesa da Alesc, revelou a expectativa de receber oficialmente um projeto de transposição de servidores de outros órgãos para o Tribunal de Contas. ''Esse trem da alegria está prestes a desembarcar aqui na Assembleia. Mas já possuo uma cópia comigo e acreditem: ele tem a intenção de beneficiar 35 servidores que já estão em tempo de se aposentar. Nos seus órgãos de origem eles recebem entre 3, 4 e 5 mil reais. Estão pedindo a transposição para passarem a receber de 15 a 20 mil e logo se aposentarem com este salário. Isso é um absurdo’’, desabafou o parlamentar, que ainda acrescentou: ''É incrível que na própria justificativa deste projeto eles citam o projeto de transposição da Assembleia, que na verdade não passou. Para quem não lembra, esse foi o projeto que batizei de Lei Pitanta, que estava entre outros servidores querendo entrar aqui por meio do trem da alegria. Nós barramos esse projeto e vamos barrar esse outro também’’, enfatizou Jailson.
Nirdo Artur da Luz (DEM), o Pitanta, ocupa atualmente o cargo de vereador na cidade de Palhoça e naquela oportunidade, pretendia migrar do Departamento de Transportes e Terminais (Deter) para a Assembleia Legislativa. Pitanta também esteve envolvido no escândalo que abalou a Grande Florianópolis, quando, como prefeito interino da cidade, contratou um gogo-boy para homenagear as servidoras municipais pela passagem do Dia Internacional da Mulher, em março deste ano.
Luiz Hames
Assessor de Imprensa | Jornalista
Assessor de Relações Institucionais
Deputado Estadual 4º Secretário Dr. Jailson Lima da Silva (PT)
DRT JP3724/SC
(48) 3221-2638 / (48) 9922-9248