Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/03/2022 - 13h18min

Ismael promove seminário “A Mulher e o drama do álcool e outras drogas”

Imprimir Enviar

Presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas e autor do maior programa de acolhimento de dependentes químicos de Santa Catarina, o Reviver, o deputado Ismael dos Santos (PSD) promove nesta quarta-feira (30) o seminário presencial "A Mulher e o drama do álcool e outras drogas na família e na sociedade". O evento alusivo ao mês da mulher será realizado na sede da AMVE, em Blumenau, a partir das 19h30, e é aberto ao público. Serão quatro painéis com especialistas sobre o tema.

O deputado Ismael será o primeiro a falar, apresentando o painel "O mapa das drogas em Santa Catarina". O parlamentar é responsável pela implantação do programa Reviver no estado, que já atendeu mais de 25 mil jovens visando sua reintegração à sociedade, vencendo a dependência química. “As drogas e o álcool são problemas que afetam a sociedade sem distinção de classe social. Precisamos estar atentos, prevenir e assistir quem precisa. Neste mês da mulher, dedicamos um evento especial para elas, que muitas vezes convivem com esse drama em suas famílias e na sociedade”, explica o parlamentar.

Para falar da repressão ao narcotráfico e às organizações criminosas, o comissário da polícia civil, Alberto Junior Cordeio dos Santos, também apresentará um painel às participantes.

Ramiro Boni, coordenador da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, falará sobre o Acolhimento e Tratamento através do Programa Reviver.

Encerrando o evento, o subtenente da Polícia Militar de Santa Catarina, Cláudio Fernando Wolff, falará das Drogas e seus Impactos na sociedade.

O evento é aberto ao público e conta com o apoio e organização da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e da vereadora de Blumenau, Silmara.


Soledad Urrutia
Jornalista - JP 0002894SC

Voltar