Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/11/2021 - 08h55min

Irmã Edelir Stüpp recebe homenagem por trajetória na saúde do Alto Vale

Imprimir Enviar

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Com 18 anos dedicados à direção do Hospital Bom Jesus (HBJ), de Ituporanga, a irmã Edelir Stüpp recebeu na última segunda-feira (29), em Florianópolis, a Comenda do Legislativo Catarinense, considerada uma das principais homenagens a personalidades em Santa Catarina.

De acordo com o autor da proposta, deputado Milton Hobus (PSD), o reconhecimento é uma valorização da trajetória de muito trabalho, fé e coragem que a freira tem com a saúde do Alto Vale.
Natural de Witmarsum, Edelir ingressou ainda jovem na Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, em 1974. Já em 1983, começou a atuar na unidade de Ituporanga, quando foi responsável pela criação do banco de leite humano, iniciativa que anos depois, em 2001, trouxe o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pela OMS e Unicef.

“Recebemos essa indicação com muita gratidão. Essa comenda não é só pra mim como diretora, mas vale para todo o hospital, já que o trabalho é feito em conjunto pela equipe. Então hoje represento os 224 colaboradores. O HBJ se sente agradecido pela indicação, porque mostra o reconhecimento pelo bom trabalho realizado pela instituição em toda a região”, destaca Edelir.

Graduada em enfermagem, Edelir passou a atuar no gerenciamento do serviço de enfermagem, função que ocupou entre 1988 e 2003, quando se especializou em Gestão Hospitalar e assumiu a direção do hospital de Ituporanga. Além dos trabalhos ligados à saúde, ela também passou a trabalhar na formação de profissionais. Em 2003, o Alto Vale foi contemplado com a Escola Técnica de Enfermagem Bom Jesus.

“Todo o Alto Vale e a nossa SC agradece a essa mulher que, desde jovem, pautou a vida profissional na ética, respeito para com as diferenças e zelo no cuidado do ser humano em tudo o que buscou empreender”, destaca Hobus.

Jacson Almeida
48 999190764
Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado estadual

Voltar