Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/11/2023 - 15h49min

Inclusão e quebra de estereótipos: PL valoriza pessoas com deficiência na publicidade estadual

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O deputado Zé Milton (PP) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Santa Catarina buscando a inclusão e o protagonismo das pessoas com deficiência.

O PL exige que, em pelo menos uma peça publicitária da administração pública estadual, poderes e órgãos, pessoas com deficiência sejam destaque. A ideia é destacar as habilidades, desvincular a imagem da deficiência como delimitador e abrir portas para oportunidades de emprego, contribuindo para a inclusão no mercado de trabalho e quebrando estereótipos.

Zé Milton explicou a motivação por trás da iniciativa. “Acreditamos que a inclusão vai além das questões de acessibilidade. É fundamental que as pessoas com deficiência tenham visibilidade e a chance de protagonizar campanhas que não estejam centradas em suas deficiências. Isso envia uma mensagem importante sobre a participação de todos em nossa sociedade”.

O projeto propõe que, em pelo menos uma peça publicitária audiovisual, do governo estadual, pessoas com deficiência sejam a apresentadora, demonstrando suas habilidades e talentos em diversas situações cotidianas. Para o parlamentar, a medida tem o potencial de quebrar estereótipos e preconceitos, ao mostrar as pessoas com deficiência em contextos variados, contribuindo para a normalização da inclusão na sociedade. Além disso, Zé Milton acredita que essa iniciativa pode influenciar empresas e setores privados a adotarem práticas similares em prol da inclusão.

A proposta, protocolada nessa semana, segue agora para tramitar nas comissões de Constituição e Justiça; de Trabalho, Administração e Serviço Público; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


 

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar