Inclusão e acessibilidade na pauta do presidente da Assembleia Legislativa
Temas relacionados à inclusão e acessibilidade foram tratados em audiência concedida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP) à presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial de Santa Catarina, Rose Bartucheski, e à delegada Cláudia Regina Bernardes da Silva, na manhã de terça-feira (12).
O encontro realizado no Gabinete da Presidência foi solicitado pelo deputado José Nei Ascari (PSD), que preside a Comissão de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa.
O presidente da Assembleia ressaltou que o Parlamento catarinense reconhece os diretos das pessoas com deficiência e trabalha pelo cumprimento da legislação existente no estado sobre o tema.
Joares Ponticelli encaminhou ao diretor de Comunicação Social da Assembleia, Deka May, o pleito para que sejam implantados mecanismos de acessibilidade na TVAL, ao mesmo tempo em que colocou o meio de comunicação interno à disposição da Fundação Catarinense de Educação Especial de Santa Catarina e do Detran para que cooperem nas ações em favor dos portadores de necessidades especiais.