Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2024 - 06h58min

Inaugurado o Laboratório do Leite em Pinhalzinho

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Com recursos da Bancada do Oeste, foi inaugurado nesta segunda-feira (04/03), em Pinhalzinho o Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite (NCTI), implantado no campus da UDESC.

O espaço de 3,9 mil metros quadrados é composto por um laboratório da qualidade do leite, uma indústria de lácteos em escala piloto e um laboratório de pesquisa e inovação em leite e derivados.

Para o deputado Marcos Vieira o sonho virou realidade

“Estamos na busca dessa conquista desde quando ainda era um sonho e agora vai consolidar-se como um centro de excelência em pesquisa e desenvolvimento no setor lácteo”, disse o coordenador da Bancada do Oeste deputado Marcos Vieira.

O reitor da Udesc, Dilmar Baretta, destacou que o local vai aproximar a região e as entidades voltadas à agroindústria. “Esse laboratório já vai ser uma referência, todo Estado vai poder contar com essas tecnologias”, destacou Dilmar.

O objetivo é melhorar a produtividade, inovação, competitividade e a eficiência dos empreendimentos associados à Rota de Integração do Leite na Região da Faixa de Fronteira Catarinense.

A obra do prédio foi iniciada em 2022 e teve recursos de uma emenda parlamentar destinada pelos deputados estaduais da Bancada do Oeste para a Udesc, contando com a a colaboração da administração pública de Pinhalzinho que celebrou a conquista.

O prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, Cena, agradeceu a parceria com a Alesc. “Esse investimento vem trazer um centro de inovação, não é simplesmente a análise do produto, e aqui serão desenvolvidos novos produtos da cadeia do leite, ou seja, isso vai desenvolver muito as indústrias e toda região oeste de Santa Catarina”, finalizou o prefeito.

Participaram do ato, os deputados Marcos Vieira, deputado Altair Silva, deputado Fabiano da Luz e o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal.

--
Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga
(48) 9 9919-0592
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar