IMA planeja regularização fundiária de Balneário de Ilha Redonda
Na tarde da quarta-feira (4), o vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), junto com os vereadores Caciano Sartori, Márcia Rejane Hirsch e Loreci Orsolin Pfeifer, tratou da regularização fundiária da área do Balneário de Ilha Redonda com o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues. Na oportunidade, eles apresentaram um relato histórico da localidade e Nadal expôs a urgência da análise e importância da regularização para fomentar o turismo e a geração de emprego e renda na região.
“Um processo que se arrasta por muitos anos e agora retomamos os encaminhamentos. Precisamos solucionar os problemas de regularização, tendo em vista que a região tem um potencial turístico enorme e precisamos dar segurança, tanto para as pessoas que la vivem, quanto àqueles que querem investir economicamente. A região é pujante e merece nossa atenção”, comenta De Nadal.
O presidente do IMA destacou a importância do Balneário para a economia da região e afirmou que próximos dias estará sendo editada nova Portaria pelo IMA, a qual irá traçar os requisitos que serão exigidos para validar o Estudo de Avaliação Socioambiental, atendendo assim recomendação do Ministério Público Federal. Com base nos critérios dispostos na nova Portaria, será feita pelo IMA a análise do Estudo de Avaliação Socioambiental, último passo para a definitiva regularização fundiária da localidade de Ilha Redonda.
Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124