Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/05/2022 - 10h22min

“Igualdade social e equilíbrio ambiental devem estar conectados”, diz Fabiano

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz (PT) participa da 'Semana ODS em Pauta'. FOTO: Luca Gebara

O deputado Fabiano da Luz (PT) representou o Parlamento Catarinense no evento ‘Semana ODS em Pauta’ na última sexta-feira (27), em Florianópolis. Ao mesmo tempo, pôde falar como coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A live do evento está disponível no canal do Youtube da Fecam.

“Não poderia deixar de reforçar o recado que damos para todos os cantos do estado que vamos: igualdade social e equilíbrio ambiental devem estar conectados e serem prioridades de todo representante. Saneamento, energia e alimentação adequada são o mínimo para que possamos, de maneira integral, agir efetivamente sobre todos os outros Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, destacou o deputado.

No evento, Fabiano também acompanhou o ato de assinatura da Fecam ao Acordo Cidades 2030, um termo de cooperação com o Movimento ODS Santa Catarina, o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A iniciativa objetiva auxiliar os municípios catarinenses a alcançarem os 17 ODS.

Também assinaram o acordo as prefeituras de Florianópolis, São José, Jaraguá do Sul, Palhoça e Gravatal.

O evento ocorreu na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis) e foi uma realização da Fecam em parceria com o Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o PCS e a Frente Nacional de Prefeitos.

Participaram do evento o prefeito de Orleans e presidente da Fecam, Jorge Luiz Koch; os prefeitos de Florianópolis, Topazio Neto; de São José, Orvino Coelho de Ávila; de Jaraguá do Sul, Jair Franzner e a vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Renata Sene, prefeita de Francisco Morato (SP). Também participaram a coordenadora do programa Cidades Sustentáveis, Zuleira Goulart; o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Jairo Sartoretto; e o Coordenador Geral do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, Gilson Zimmermann.

Com informações da Fecam

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar