Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/10/2015 - 15h02min

Hospital São José de Maravilha terá laboratório de análises clínicas

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Deputado Marcos Vieira conseguiu a liberação de R$ 340 mil para instalação

Referência na Saúde do Oeste, o Hospital São José, de Maravilha ganhará mais um importante equipamento. O deputado Marcos Vieira (PSDB), atendendo o pedido da direção do hospital, conseguiu a liberação de R$ 340. 284 mil para a instalação de um laboratório de análises clínicas.

O recurso foi autorizado pelo secretário de Estado da Saúde, João Kleinubing a pedido do deputado Marcos Vieira. “Maravilha é um polo regional e, com a instalação da UTI, com os dez leitos, tornou-se também um importante polo de Saúde. Temos que trabalhar para continuar equipando este hospital e assim ajudar a resolver a superlotação dos hospitais do Estado”, afirma o deputado Marcos Vieira.

O Hospital São José de Maravilha é credenciado pelo SUS e presta 92% de seus atendimentos de forma gratuita.

De acordo com o deputado Marcos Vieira, a solicitação do hospital e do PSDB de Maravilha é totalmente válida, já que o São José salvou mais de 700 vidas após a instalação dos leitos de UTI e conta com mais de cem funcionários. “Procurei imediatamente a secretaria Estadual de Saúde e informei ao secretário João Paulo sobre a importância de se manter a estrutura e ainda ampliar a existente no hospital, o que foi prontamente aceito”, revelou Marcos Vieira, que já auxiliou o São José diretamente na instalação dos dez leitos de UTI e na liberação de recursos para a sua manutenção, bem como atuou na liberação dos equipamentos Arco Cirúrgico, Mamógrafo, aquisição de equipamentos como mesas cirúrgicas e melhorias na estrutura física da instituição. 

Além disso, pelo trabalho reconhecido no Oeste do Estado, o Hospital São José, por proposição do deputado Marcos Vieira, foi homenageado com uma das maiores honrarias do Estado, a Comenda do Legislativo, entregue em um solenidade no Plenário da Assembleia, em 2011.

 

 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Site: www.marcosvieira.adv.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar