Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/07/2013 - 17h40min

Hospital Regional do Oeste vai receber investimentos

Imprimir Enviar

O governo do Estado assinou a ordem de serviço para ampliação do Hospital Regional do Oeste (HRO), no dia 22, durante ato em Chapecó. Serão investidos R$ 31 milhões na obra que, quando concluída, se tornará o maior hospital público do estado. 

O deputado Dirceu Dresch (PT) participou do ato. Ele fez várias ações no Legislativo para pressionar o governo anterior e o atual a investirem no hospital e na saúde pública da região. “A comunidade apelava por essas melhorias há muito tempo. O hospital tem uma importância enorme para população do Oeste catarinense”, disse.

O deputado também destacou que os investimentos anunciados pelo governo estadual contam com suporte de recursos do governo federal. Os investimentos no HRO vão beneficiar os futuros alunos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que a partir de 2014 oferecerá o curso de medicina. Os futuros alunos poderão fazer residência na instituição.

Deputado defende mais recursos para a saúde
Na opinião do deputado, o governo federal está garantindo melhor distribuição dos recursos: há investimento para desenvolver o interior; os pequenos municípios estão acessando recursos federais, obras e máquinas; a educação também está passando por um processo de interiorização e de garantia de acesso à educação pública de qualidade, com a implantação de campus de universidades federais e do Instituto Federal de Educação Tecnológica em vários municípios de Santa Catarina.

“A saúde precisa ir nesse caminho. Para começar, precisamos garantir médicos no interior. Daí a importância do programa Mais Médicos do governo federal e da ampliação dos recursos para o setor. Defendemos a destinação de 10% do PIB para a saúde, assim como parte dos royalties do petróleo”, disse Dresch.

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch – PT/SC
(48) 9944 0190

Voltar