Hospitais de SC oferecem estrutura para atender a crise do Covid-19
A abertura imediata das unidades de terapia intensiva (UTIs) do Hospital Tereza Ramos (HTR), em Lages; do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó; e do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, para combate ao Covid-19 tem sido uma das principais solicitações do deputado estadual Marcius Machado (PL). Ele enviou uma nova moção ao governo nesta quarta-feira (15), argumentando a necessidade urgente da disponibilização de mais leitos em três regiões distintas do estado.
O parlamentar explica que a solicitação é baseada na construção do hospital de campanha na cidade de Itajaí, com gasto referente a R$ 76 milhões, com uma entidade de São Paulo. “O valor gasto é um absurdo e vai direto para economia paulista, quando temos estruturas prontas em três áreas diferentes do estado para receber pacientes, restando apenas concluí-las e equipá-las. O povo pede socorro e a medida oferece agilidade ao sistema de saúde”, explica Marcius.
Ele ainda argumenta que abertura das UTIs elevará a precaução do estado e fornecerá mais segurança às pessoas. “A medida é de urgência, com três hospitais diferentes funcionando, a sociedade como um todo se sentirá mais segura. Temos que pensar em conjunto para enfrentar essa pandemia”, finaliza.