Hospitais assinam termo de adesão à rede de Urgência e Emergência
Na manhã, desta terça-feira (16), foi realizado o ato de assinatura do termo de adesão de 22 hospitais catarinenses a rede de urgência e emergência, que irá disponibilizar R$ 63 milhões para investimentos no setor. Entre os beneficiados, quatro são do Sul, sendo eles o Hospital Regional de Araranguá, São José e Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma, e o Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão.
Presente no evento, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, deputado José Milton (PP), parabenizou a iniciativa, porém ressaltou que é necessário que haja financiamento. “Este é um grande projeto, mas é preciso que ele tenha financiamento e não acabe como outros projetos do governo federal, que com o tempo acabam onerando os municípios, estados e hospitais por falta de reajuste”, frisou Zé Milton, utilizando como exemplo a tabela do SUS.
Em sua fala, o governador Raimundo Colombo salientou que este investimento é em resposta às tratativas com a presidente Dilma Rousseff, sobre a diferença do teto per capita catarinense, que é a menor entre os três estados do Sul. “Conversamos com a presidente e para sanar essa diferença foi apresentada a proposta de recontratualização, estendendo assim o programa da Rede de Urgência e Emergência para todas as regiões catarinenses”, salientou o governador.