Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/10/2013 - 16h21min

Governo federal entrega 136 máquinas pesadas a prefeituras nesta sexta-feira

Equipamentos serão repassados para 86 prefeituras do Oeste, Extremo Oeste, Alto Uruguai e Vale do Rio do Peixe
Imprimir Enviar
Máquinas no pátio da Efacip, em Pinhalzinho, que serão entregues amanhã (26).

A entrega  do último lote de  retroescavadeiras para 86  municípios das regiões Oeste, Extremo Oeste, Alto Uruguai e Vale do Rio do Peixe será nos dias 25 e 26 (sexta e sábado), em Pinhalzinho, Maravilha e Concórdia.

Conforme o deputado Dirceu Dresch (PT), que articulou a entrega dos equipamentos, 50 prefeituras, além das retroescavadeiras, vão receber motoniveladoras (patrolas).  "Será o primeiro lote desse equipamento. Todas os 269 municípios com menos de 50 mil habitantes vão receber motoniveladoras, mas trabalhamos para que a entrega começasse por aqui."

No dia 25 serão realizados dois atos de entrega, em  Pinhalzinho, às 16 horas, no Parque de Exposições da Efacip, e  em Maravilha, no  Ginásio Municipal Tomatão, às 19 horas. Já no dia 26 a entrega acontece em Concórdia, às 10 horas, no Parque de Exposições Vitor Fontana. Conforme Dresch, durante esta semana está ocorrendo curso de capacitação  para operadores dos equipamentos no município de  Pinhalzinho. Ao todo, 136 equipamentos serão entregues.

Com esses atos, todos os 269 municípios catarinenses com menos de 50 mil habitantes terão recebido retroescavadeiras. Até o final do ano, todas as prefeituras  também vão receber  motoniveladoras e, em fevereiro do ano que vem, o governo federal entregará  um  caminhão-caçamba traçado para cada município.

As prefeituras não precisarão dar contrapartida, todo o custo será assumido pelo governo federal. Foi um compromisso da presidenta Dilma feito no  início do ano, conforme explica o deputado Dirceu Dresch.


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT
(48) 9944 0190

Voltar