Gabriel Ribeiro relata ações parlamentares a entidade empresarial de Lages
Ações para intensificar o combate ao javali, luta contra a importação da maçã chinesa, lei do queijo artesanal serrano, projeto que permite a doação a carentes das sobras de alimentos de restaurantes. Estes itens fazem parte da apresentação que o deputado Gabriel Ribeiro (PSD) fez, na noite desta segunda-feira, à direção da Associação Empresarial de Lages (Acil).
Foram mostradas ações de plenário, como proposições, e também articulações para que a Serra Catarinense recebesse benefícios, como a Escola Militar. Entre os projetos mostrados aos empresários, Gabriel Ribeiro destacou o do queijo serrano, que virou lei regulamentada e que legalizou o trabalho de mais de duas mil famílias da região.
Durante 20 minutos, ele sintetizou outros projetos, como o da distribuição das sobras alimentares de restaurantes. Hoje, se sobrar comida exposta nos balcões térmicos ela tem que ser jogada fora. O projeto cria mecanismos para conservar o alimento para que essa comida chegue saudável às entidades que trabalham com carentes.
Ele citou ainda matérias como a que cria a política estadual para o setor náutico, a semana de prevenção ao tabagismo e da semana do coração. Explicou sua proposta que impede órgãos públicos de alugarem veículos emplacados em outros estados.
Gabriel Ribeiro ainda citou ações parlamentares fora da Alesc, mas que tiveram resultados práticos. Entre elas, a articulação política que deu origem à Escola Militar de Lages – que está na terceira turma -, Fábrica de Gaiteiros que funciona no Colégio Rosa, a conquista do helicóptero Águia-4 e a luta com os produtores para que a maçã chinesa não fosse importada pelo Brasil.
Desde meados de agosto, o deputado está conversando com a Secretaria de Estado da Educação para que o governo adote nas escolas o programa da Junior Achievement, para que os jovens tenham noções de empreendedorismo como atividade extracurricular.
Pelo lado dos empresários, eles enfatizaram a importância de manutenção e ampliação do voo da Azul para São Paulo. O deputado concordou e pediu aos empresários que ajudem a divulgar este voo, para que os serranos embarquem em Lages e não em Florianópolis. Ele enfatizou a informação recebida pelo prefeito Antônio Ceron (PSD) de que a companhia retomará um dos voos suspensos.
Tarcísio Poglia
(48) 99165.9742 e 3221.2695
Assessor de imprensa
Gabinete do deputado Gabriel Ribeiro
www.comgabriel.com