Futuro da pesca e do Terminal Pesqueiro de Laguna é tema de audiência pública
O deputado Neodi Saretta (PT), presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, participou de uma audiência pública que debateu o futuro da pesca e do Terminal Pesqueiro de Laguna. O terminal consegue receber, em média, 120 embarcações por mês e a intenção é aumentar o calado dos molhes da barra de três para seis metros, com isso será possível receber mais de 300 embarcações ao mês, o que corresponde a metade da frota cadastrada em Santa Catarina. O terminal pesqueiro responde por 40% da receita do município.
Durante a audiência pública ficou definido que o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) irá realizar um estudo quantitativo e qualitativo para, posteriormente, buscar os recursos necessários neste projeto de expansão. Além disso, será encaminhado aos governos estadual e federal as ações que precisam ser feitas para ampliar as operações do Terminal Pesqueiro de Laguna.
Antes da audiência pública os deputados da Comissão de Pesca e Aquicultura, Neodi Saretta e Luiz Fernando Vampiro (PMDB), além do deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB/SC), fizeram uma visita ao Terminal Pesqueiro de Laguna. A visita foi guiada pelo administrador do terminal pesqueiro, Deyvison de Souza.
Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754