Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/04/2022 - 17h13min

Fritz Müller 200 anos: Dr. Vicente recebe título “Amigo da Cultura”

Imprimir Enviar
Dr. Vicente recebe a "borboleta mimética" do secretário Rogério Ramos, durante a sessão em homenagem a Fritz Müller
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) recebeu o certificado “Amigo da Cultura”, concedido pela Prefeitura Municipal de Blumenau, pela passagem do bicentenário de Fritz Müller. Além do certificado, o deputado recebeu a obra de arte uma “borboleta mimética”, elaborada pelo artista plástico Luiz Bernardes.

“Blumenauense, médico como Fritz Müller, uma pessoa preocupada com as pessoas, preocupada com o cidadão, uma pessoa que no desenvolver da sua atividade como legislador, tem sido referência para muitos”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Rogério Ramos. 

O secretário destacou a atuação do parlamentar no comitê formado para tratar das homenagens ao naturalista,  que foi parceiro de Charles Darwin nas pesquisas que consolidaram a Teoria da Evolução das Espécies. “Desde o primeiro momento se colocou à disposição no que pudesse fazer para alavancar ainda mais o trabalho, a pesquisa científica, os saberes e fazeres de Fritz Müller.”

A entrega da honraria ocorreu durante a sessão especial da Assembleia Legislativa para celebrar os 200 anos de nascimento de Fritz Müller, realizada na noite de segunda-feira (4). Além do parlamentar, também receberam o certificado o senador Esperidião Amim, o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, e o vereador da Capital Adriano Flor.

“Uma das homenagens mais representativas que recebi. É uma honra poder trabalhar para manter viva a memória de Fritz Müller, fazendo com que tenha ressonância na nossa sociedade, principalmente entre os jovens estudantes”, agradeceu Dr. Vicente.

O parlamentar tem sido proponente de várias ações no Legislativo estadual em prol do resgate da história do naturalista. Uma indicação de sua autoria solicita ao governo do Estado prevê a inclusão de conteúdos sobre a vida e a obra de Fritz Müller na grade curricular obrigatória da rede educacional catarinense.

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar