Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/10/2012 - 12h59min

Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador será lançada dia 23

Imprimir Enviar
Convite Frente Parlamentar

Será lançada na próxima terça-feira, dia 23, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador. Instituída pelo deputado Neodi Saretta (PT), tem como objetivo apoiar, incentivar e assistir a estudos relativos à defesa e saúde do trabalhador no Estado.
Conforme Saretta, o trabalho pode provocar doenças ou acidentes de forma mais freqüente do que se imagina. “O trabalhador nem sempre possui informações sobre os riscos que vai encontrar no seu ambiente de trabalho”. Segundo dados do Ministério da Saúde, os agravos que podem estar relacionados às condições de trabalho somam mais de 250 doenças diferentes.
A Frente buscará a elaboração de propostas para uma política estadual de saúde que tenha como objetivo a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador. “O foco de atuação são todos os trabalhadores presentes em áreas urbanas e rurais, abrangendo os do mercado formal, com carteira assinada ou não, do mercado informal, autônomos, desempregados e aposentados, inclusive na administração pública”, disse o deputado.
Entidades sindicais, empresariais, TRT-SC, MPT e setores da saúde no âmbito municipal, estadual e federal, que atuam em defesa da saúde do trabalhador, já confirmaram presença.

 

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar