Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/04/2024 - 16h41min

Florianópolis recebe seminário de fomento do turismo regional

Imprimir Enviar
Deputado Marquito no seminário em Chapecó FOTO: Agência AL

A Assembleia Legislativa realiza, na próxima segunda (22) e terça-feira (23), o Seminário de Regionalização do Turismo: Sustentabilidade e Competitividade dos Destinos Turísticos Catarinenses, por proposição do deputado Marcos José de Abreu – Marquito (Psol), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente.  O evento, gratuito e com emissão de certificado pela Escola do Legislativo, é voltado para gestores públicos, vereadores, trade turístico, empresários e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas no link http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=2496.

Os conteúdos serão ministrados por quatro mulheres com ampla experiência na temática da regionalização do turismo, não somente no campo acadêmico, mas pela atuação profissional em circuitos, consórcios e Instâncias de Governança Regional (IGRs). Representantes da Secretaria de Turismo de Santa Catarina, Ministério do Turismo e Embratur também compõem o time de ministrantes.

Para Marquito, a atividade turística responsável é uma grande aliada do meio ambiente e do desenvolvimento territorial sustentável. “Com os seminários, queremos estimular uma gestão compartilhada capaz de sustentar a atuação dos envolvidos no processo de desenvolvimento da atividade turística regionalizada.”

Ministrantes
•       AUDREY SOARES REMBOWSKI - Presidente da Instância de Governança Regional (IGR) do Turismo da Grande Florianópolis, Consultora de Turismo da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS) e Analista do Observatório do Turismo do Sistema Fecomércio SC - Sesc e Senac.

•       ELISIANE SILVEIRA MENEGOLLA - Gestora de Turismo, mestranda em Turismo e Hotelaria pela Univali, Diretoria de Turismo de Xanxerê, Gestora Técnica da IGR Grande Oeste, Palestrantecom ênfase em Regionalização do Turismo, Especialista em políticas públicas aplicadas ao Turismo.

•       VIVIAN FLORIANI - Atuou como Diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar – CITMAR / Itajaí / SC, Docente do ensino superior nas disciplinas de Planejamento e Gestão do Turismo, Consultora técnica especializada em turismo, educação, hotelaria e gestão de equipes.

•       CAMILA BASSI TEIXEIRA - Consultora em programas de geração de emprego e renda para Agricultura, Comercio, Industria, Serviços e Turismo- ACIST, junto a Agência de Desenvolvimento Econômico, Gestora Executiva da Trilha de Peregrinação Turística - Caminho da Fé e Secretária Geral da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso.

 

Anita Grando Martins
Assessora de imprensa e coordenadora de Comunicação do deputado estadual Marquito (PSOL/SC)
48 99901-3074
48 3221-2661
anmartins11@gmail.com
Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Acompanhe Marquito


Marquito
Voltar