Fernando Krelling pede urgência para recuperação da Serra Dona Francisca
O abandono da Serra Dona Francisca, entre Joinville e Campo Alegre, que está sem iluminação e com a sinalização deficiente, levou o deputado Fernando Krelling à tribuna, no horário do MDB, para pedir atenção do governo e recursos para garantir a segurança dos usuários do trecho. A SC-418 é mais movimentada ligação entre a região Norte e o Planalto Norte, tem intenso tráfego pesado e registra um histórico recorde de acidentes, especialmente em seu trecho mais sinuoso. Numa única curva já foram registrados 142 acidentes este ano.
Foi na Dona Francisca que aconteceu em 2015 o mais grave acidente rodoviário de Santa Catarina, com um ônibus em que morreram 51 pessoas. Ano passado a estrada que vai da BR-101, no distrito de Pirabeiraba até São Bento do Sul, registrou 100 acidentes com vítimas e 13 pessoas morreram.
Este ano já ocorreram 88 acidentes com vítimas, sendo 11 fatais. Há poucas semanas, um casal de idosos se acidentou, carro caiu numa grota e o socorro levou mais de 12 horas. A falta de iluminação, neblina e chuva, comuns nesta época, ampliam os riscos. Fernando Krelling cobrou pressa para a liberação de R$ 3,5 milhões previstos para a recuperação da rodovia. “Quanto vale uma vida? Vidas não têm preço”, desabafou o deputado.
Assessoria da Bancada do MDB