Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2013 - 13h35min

Falta de segurança para pedestres na SC-112, em Trombudo Central,  preocupa deputado Jean

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann (PSD). Foto: Rui Westhpal

Atendendo pedido da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (Ucavi), o deputado Jean Kuhlmann (PSD) solicitou ao secretário de Estado da Infraestrutura e ao presidente do Deinfra, através de indicação aprovada pela Assembleia,  a instalação de um redutor de velocidade eletrônico no quilômetro 2 da SC-112, defronte ao Clube Botafogo, no município de Trombudo Central.

Devido ao intenso tráfego de veículos na rodovia, e à grande circulação de pedestres – principalmente de adolescentes e crianças que, portadores de necessidades especiais, são atendidos pela APAE local – Jean entende que a medida se faz urgente.

No pedido encaminhado pelo Ucavi, assinado por cinco vereadores de Trombudo Central, destaca-se que já existia um radar eletrônico que limitava a velocidade no local a 50 km/h.
Mas o equipamento foi desativado há um ano, por conta de uma disputa judicial envolvendo a empresa que forneceu o equipamento.

“Trata-se de um ponto em que voltaram a ser registrados acidentes, já que a limitação de velocidade, que garantia segurança para pedestres, dos próprios condutores e seus passageiros, deixou de existir. E preocupa ainda mais porque é perto da APAE do município”, diz o deputado.


Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar