Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2019 - 06h40min

Fabiano da Luz visita Museu Municipal Frei Miguel, em Luzerna

Imprimir Enviar
Fabiano da Luz visita Museu Municipal Frei Miguel, em Luzerna. Foto: Eliéser Donnhauser

O deputado  Fabiano da Luz (PT) conheceu, nesta última sexta-feira (24/05), o Museu Municipal Frei Miguel, um dos principais pontos do município de Luzerna. Desde o mês de março, o Museu está aberto à visitação. O espaço público é localizado no Centro de Eventos São João Batista de Luzerna, contando com mais de 3 mil peças entre insetos, mamíferos, répteis, aves, esqueleto humano, antiguidades, minerais e vegetais.A intenção das atendentes do museu, estudantes de Ciências Biológicas, é ao longo do ano promover temáticas variadas com objetivo de expor algo a mais para trabalhar a conscientização das pessoas, ou seja, inovar com atrativos a respeito da preservação ambiental.

Saiba mais sobre o museu
O Museu Municipal, inaugurado em março de 1971, leva o nome do religioso que teve a iniciativa de criá-lo devido ao seu grande encanto e interesse pela natureza, estando aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 12h30min às 18h30min. Aos sábados das 13h às 18h.

Sobre Frei Miguel
Frei Miguel Witte nasceu em 27 de julho de 1885 na Alemanha. Veio para o Brasil, como noviço, em 1906. Passou a maior parte de sua vida em Rio Negro (PR) onde se dedicou ao museu e à arte fotográfica. Seu hobby eram ciências naturais. Faleceu em 20 de janeiro de 1967.Então, foi decidido pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil que o museu seria transferido para Luzerna, sendo, portanto, doado ao município em 2003.

 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar