Fabiano da Luz acompanha Jaques Wagner em visita à Terra Viva
Na tarde da última sexta-feira, 28/02, o senador e ex-ministro Jaques Wagner (PT) foi recepcionado na Cooperoeste Terra Viva, no município de São Miguel do Oeste (SC). O ex-governador da Bahia ficou encantado com a história da Terra Viva, que iniciou seus trabalhos em 1996.
O deputado estadual Fabiano da Luz (PT) e o deputado federal Pedro Uczai (PT) recepcionaram Jaques Wagner na visita. O senador seguiu em agenda na região também neste sábado.
A Cooperativa dos Trabalhadores Rurais Sem Terra foi visitada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua caravana pelo Sul do país em março de 2018.
Um caminho por mais igualdade
Quem caminha pelo supermercado e vê uma embalagem com a marca Terra Viva, em meio às gigantes dos laticínios, nem imagina o caminho que aquela caixinha percorreu até chegar à prateleira.
O leite Terra Viva é produzido na Cooperoeste, uma cooperativa de trabalhadores assentados da reforma agrária, localizada no município de São Miguel do Oeste, próximo à fronteira com a Argentina. A indústria se tornou um símbolo da resistência do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) frente ao agronegócio.
A Cooperoeste foi criada em 1996 a partir da luta de trabalhadores rurais sem terra na região de São Miguel do Oeste. Hoje, a Cooperoeste tem em torno de 250 funcionários, com uma capacidade de 500 mil litros de leite por dia. A produção, comercializada nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, tem a marca da luta diária dos trabalhadores rurais sem terra e dos produtores da agricultura familiar, responsáveis por mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.
Assessoria de Imprensa:
Maurício Santos
(47 997237289) - (48 99440190)