Fabiano conta que se deparou com “vítimas vivas da Covid” na Capital
O deputado Fabiano da Luz (PT) disse que, como um bom católico, foi nesta terça-feia (11) na missa na Catedral Metropolitana de Florianópolis e ao sair se deparou com uma fila de moradores de rua recebendo marmitas de grupos voluntários, na Praça 15. “Conversei com vários deles e me chamou a atenção porque encontrei muitas pessoas com formação, intelectuais que, por uma decepção na vida, ou envolvimento com o vício acabaram na rua.”
O parlamentar falou também com um casal que ajeitava uma cama com papelões para dormir embaixo da marquise de um prédio. “Eles me disseram que vieram do Rio Grande do Sul para Santa Catarina em busca de emprego e que iam alugar um teto para morar, porém, quando chegaram começou a pandemia, houve o isolamento social, não conseguiram ônibus para voltar, o transporte interestadual foi proibido, não conseguiram emprego porque tudo parou e o resultado foi a rua. São as muitas vítimas vivas da covid”, destacou o deputado na sessão Plenária desta quarta-feira (12), na Alesc.
Fabiano acrescentou que ficou sensibilizado ao ver a solidariedade do povo, das pessoas que todas as noites distribuem alimentos na praça. “Muitos disseram que é o único alimento do dia e que faz toda a diferença. Ainda bem que temos pessoas com coração aberto e alma pura a ponto de ajudar as pessoas neste momento.”
Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento