Expo Concórdia 2013 poderá ter apoio do Ministério da Pesca
Na tarde desta segunda-feira (18), o deputado Neodi Saretta (PT) participou, em Florianópolis, de uma reunião no Ministério da Pesca e Aquicultura com comitiva concordiense para buscar apoio para realização da Expo Concórdia 2013.
Para o deputado Neodi Saretta, a ajuda do ministério é importante, pois a piscicultura está crescendo na região. “Queremos que a atividade se fortaleça cada vez mais, por isso esta parceria com o Ministério da Pesca, também durante a Expo, é fundamental”, disse o deputado.
Conforme o presidente da Comissão Central Organizadora da Expo Concórdia 2013 e vice-prefeito do município, Neuri Santhier, no projeto entregue ao superintendente da Pesca em Santa Catarina, Horst Doering, está o pedido para mostra da agricultura familiar, que desta vez terá como tema principal a piscicultura. Além disso, será instalado dentro da estrutura do evento um tanque-rede, em tamanho natural, para que a comunidade possa conhecer esta que é uma das grandes apostas da agricultura familiar da região.
O secretário de Agricultura de Concórdia, Ruimar Scortegagna, disse que o município também planeja realizar durante a Expo um grande seminário regional da agricultura familiar, com enfoque na piscicultura.
Participaram da reunião o deputado Neodi Saretta, o vice-prefeito de Concórdia, Neuri Sathier; Ruimar Scortegagna, secretário da Agricultura; e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marnio Alberto Cadore.