Executivo do Grupo WEG tem trajetória profissional homenageada na Alesc
Diretor-presidente da multinacional brasileira, Harry Schmelzer Jr. será homenageado com moção de autoria do deputado Antídio Lunelli
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou na quarta-feira (21), a concessão de uma Moção de Aplauso em homenagem ao diretor-presidente do Grupo WEG, Harry Schmelzer Júnior. O reconhecimento marca a premiação do executivo na categoria “Executivo de Valor”, na categoria “Máquinas e Equipamentos” do veículo de comunicação Valor Econômico.
A autoria da proposição é do deputado estadual Antídio Lunelli (MDB). “Com 62 anos de história, o Grupo WEG só alcançou esse patamar de referência e liderança tendo visão de futuro, gestão comprometida com resultados e por desenvolver o potencial dos seus colaboradores. O senhor Harry faz parte dessa história e é um exemplo dos valores, missão e visão da WEG. Homenagem mais que merecida, com certeza”, afirmou Lunelli.
Com a edição atual de 2023, esta é a 13ª vez que o engenheiro elétrico Harry Schmelzer Júnior, CEO da WEG, vence a premiação Executivo de Valor. Ele começou sua vida profissional na empresa há mais de 40 anos como estagiário e há 15 anos atua como diretor-presidente.
Sobre a WEG
Fundada em 1961 pelos amigos Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus, em Santa Catarina, a empresa é líder em tecnologia elétrica. Possui 40 mil colaboradores e conta com reconhecimento global, com presença de seus produtos em todos os continentes.
São 53 fábricas, sendo 35 delas em 15 países, como Estados Unidos, Alemanha, Portugal e China, entre outros. Em 2022, o faturamento líquido do grupo foi de R$ 29,9 bilhões, com crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior.