Evento na Alesc aborda vida das mulheres com deficiência
O evento “Mulheres Especiais, Mundo Deficiente”, que será realizado na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (31), discutirá temas relativos a mulheres que possuem deficiências físicas, cognitivas ou sensoriais, permanentes ou temporárias, de nascença ou adquiridas ao longo da vida. O encontro, no Plenarinho da Alesc, vai das 13h30 às 17h30.
A organizadora Maria de Fátima Medeiros e Silva explica que o objetivo é incluir assuntos muitas vezes esquecidos nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, quando se costuma “mostrar uma imagem de mulher ideal, recebendo presentes e homenagens, enquanto de outro lado instituições usam a data para informar pessoas sobre assuntos como direito das mulheres e Lei Maria da Penha”.
Essa é a segunda edição do evento, que foi realizado pela primeira vez em 2020. As palestras terão os seguintes temas: “Como gerenciar o processo de transformação de um filho trans”, “Suicídio - conversando com mulheres sobre esse tabu”, “Mulher Trans - como enfrentar o mundo despreparado” e “Trabalho Voluntário no Projeto Releituras”.