Eskudlark destina R$ 500 mil para implantação do tratamento de oncologia no Hospital Regional
O deputado Maurício Eskudlark (PR) indicou nesta quarta-feira (6) o repasse de R$ 500 mil de sua cota do orçamento estadual, através de emenda parlamentar impositiva, para a compra de materiais e equipamentos necessários à implantação do serviço de Oncologia no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
Eskudlark lembra que saúde é prioridade, e que o tratamento oncológico para a região vai melhorar muito a vida das pessoas. “Não podemos mais esperar, o setor de Oncologia do Hospital Regional do Extremo Oeste precisa entrar em funcionamento com urgência, Chapecó já não suporta o volume de atendimentos, e os pacientes do Extremo Oeste sofrem muito desgaste físico e psicológico com a distância para realizar o tratamento, precisamos proporcionar um atendimento mais digno ao nosso povo”, destaca Eskudlark.
A emenda parlamentar por ser impositiva, entra no orçamento de 2018 e deve ser paga no mesmo ano pelo governo do Estado ao Hospital Regional do Extremo Oeste, que é referência no atendimento em Santa Catarina, possuindo 90 leitos, diversas especialidades, atendendo cerca de 230 mil habitantes de 30 municípios da região.