Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/04/2013 - 16h36min

Escolas públicas estaduais terão Semana Catarinense de Reciclagem

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT)

O projeto de lei que cria a Semana Catarinense de Reciclagem nas Escolas Públicas Estaduais, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), foi aprovado na Assembleia Legislativa. A data será comemorada anualmente na primeira semana de junho. O projeto foi elaborado com base na proposta apresentada pelos alunos da Escola de Educação Básica Santos Anjos, de Rio das Antas, no Meio Oeste que, em 2012, participaram do Programa Parlamento Jovem, da Assembleia Legislativa.

Para o deputado Neodi Saretta, que é presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, a Semana Catarinense de Reciclagem irá estimular não só os estudantes como também seus familiares, promovendo a conscientização de todos. “Para diminuir os impactos ambientais, a reciclagem precisa tornar-se um hábito da população e a conscientização faz parte disso”, discorreu o parlamentar.

Conforme o projeto, as escolas públicas poderão buscar apoio com setores públicos e privados para a realização das atividades referentes à semana de reciclagem. O projeto de lei segue, agora, para sanção do governador do estado.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar