Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2014 - 18h24min

Eni Voltolini assume na Alesc dizendo que o país “precisa de boas atitudes”

Imprimir Enviar

“O Brasil precisa desesperadamente de boas atitudes”, afirmou hoje o suplente  do PP, Eni José Voltolini,  ao assumir uma vaga na Assembleia Legislativa pelo período de 60 dias,  em substituição ao deputado Reno Caramori que se licenciou para tratar de assuntos particulares. No seu pronunciamento de posse, que fez de improviso e diante de parlamentares e inúmeros convidados das regiões Norte e Nordeste do Estado, Eni Voltolini, deu ênfase a duas palavras centrais – gratidão e responsabilidade, que norteiam sua ação – e na esteira deste último conceito, destacou como crucial que cada parlamentar, que cada político “tenha atitude”. E atitude onde permeie a ética. Citou casos de bons e de maus exemplos no dia-a-dia do cidadão que saíram na imprensa, e lembrou que , pelos cálculos matemáticos, levando em consideração a população e o números de eleitores de Santa Catarina, a cada um dos 40 deputados caberiam 90 mil pessoas. “São 90 mil pessoas que querem viver melhor e para isso é que estamos aqui, para que cada cidadão tenha vida melhor. Se às vezes é difícil ser pai de uma família com três, quatro ou mais pessoas, imagine-se responder por 90 mil pessoas. E essas pessoas, é bom que se assinale, só exigem de nós atitude”, enfatizou Eni Voltolini. E acrescentou: “Senão tivermos atitudes das quais Santa Catarina possa se orgulhar, então não valerá a pena”.

Quando falou sobre “gratidão”, o parlamentar expressou seu agradecimento aos familiares e amigos. A família, “seu maior patrimônio”, que está no cerne de sua existência, - “um bem que não dá para declarar no Imposto de Renda”, comentou – e todos aqueles que o apoiaram e abriram o caminho para que possa realizar seu trabalho em benefício da coletividade.  Sobre a família, observou ainda que suas declarações poderiam até parecer  “piegas”, mas que a vivência mostrou exatamente o que ela realmente representa – o seu grande patrimônio. No pronunciamento de posse gradeceu também à bancada do partido, por proporcionar sua volta à Assembleia, ainda que por curto espaço de t empo.

Homenagem dos deputados -  Logo após seu pronunciamento, os demais deputados presentes cumprimentaram Eni Voltolini, a começar pelo líder do PP, deputado Valmir Comin. “É mais do que merecedora a volta de Eni Voltolini a esta Casa, neste trabalho de rodízio implantado pelo nosso partido, a sua volta caracteriza o novo momento que o PP está vivendo”. Para Comin,  o trabalho já desenvolvido por Eni Voltolini na sua primeira participação na Alesc (a partir de 1997, quando foi líder da bancada) “o credenciam pela competência, retidão  e ética”.

 

         O deputado Ismael dos Santos (PSD) usou uma estrofe de uma poesia de Cecília Meireles para saudar  Eni Voltolini,  enquanto o deputado Antônio Aguiar (PMDB) afirmou que o Parlamento “sentia-se honrado” com a presença de Eni Voltolini, dizendo ainda que o PP “sabe valorizar seus integrantes” com referência à volta do agora deputado à Casa.

 

         O vice-líder do PP, deputado Silvio Dreveck, assegurou não ter dúvidas de quE Santa Catarina “terá representante de elevada estatura , pela sua seriedade, competência e responsabilidade”. Por sua vez, o deputado Maurício Eskurdlak (PSD) destacou “a retidão de caráter, o que muita orgulha a todos”; o deputado Sargento Amauri Soares (PSOL) ressaltou que “com certeza aprenderá muito com Eni Voltolini”; para o deputado Kennedy Nunes (PSD), a volta de Eni Voltolini à Alesc “é motivo de grande orgulho para o Parlamento; o deputado José Milton Scheffer (PP)  disse que Eni Voltolini “é uma pessoa de compromisso, de muita ética, que fez e faz a diferença no Parlamento”. O deputado Serafim Venzon (PSD) destacou que a presença de Eni Voltolini é sinônimo de q ualidade, enquanto que o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) citou o “equilíbrio e o caráter centrado do deputado, que engrandece Santa Catarina; o deputado Taxista Voltolini  (PPS)  e o deputado Gilmar Knaesel (PSDB) destacaram a “exitosa trajetória” do deputado hoje empossado; o deputado Darci Matos (PSD) ressaltou o perfil responsável e ético de Eni Voltolini, enquanto o deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que na ocasião presidia a Mesa dos trabalhos,  lembrou que o próprio pronunciamento de Eni Voltolini já foi uma clara demonstração do seu caráter de retidão e de sua atitude, e concluiu dizendo que seu retorno à Alesc “engrandece o Parlamento com a riqueza do seu conhecimento”.

 

Eni Voltolini é engenheiro agrônomo, natural de Corupá (8 de maio de 1950) e, além das suas atividades na iniciativa privada, tem se destacado por forte atuação política tendo sido deputado estadual , por um mandato, e deputado federal, também por um mandato.  Foi secretário-adjunto de Agricultura e secretário de Estado da Saúde. Em Joinville, presidiu a Fundação Municipal de desenvolvimento Rural 25 de Julho e ajudou a criar a Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente). Entre 2009 e 2012, foi secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico daquele município.

 

 

 

29 de abril de 2014

 

 

Gabinete da Liderança do PP

 

Setor de Comunicação Social

 

Jandyr Côrte Real/(48) 99 61 25 42

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ENI VOLTOLINI ASSUME NA ALESC  DIZENDO

 

         QUE O  PAÍS “ PRECISA DE BOAS ATITUDES “

 

        

 

 

         “O Brasil precisa desesperadamente de boas atitudes”, afirmou hoje o suplente  do PP, Eni José Voltolini,  ao assumir uma vaga na Assembléia Legislativa pelo período de 60 dias,  em substituição ao deputado Reno Caramori que se licenciou para tratar de assuntos particulares. No seu pronunciamento de posse, que fez de improviso e diante de parlamentares e inúmeros convidados das regiões Norte e Nordeste do Estado, Eni Voltolini, deu ênfase a duas palavras centrais – gratidão e responsabilidade, que norteiam sua ação – e na esteira deste último conceito, destacou como crucial que cada parlamentar, que cada político “tenha atitude”. E atitude onde permeie a ética. Citou< span style="mso-spacerun: yes;">   casos de bons e de maus exemplos no dia-a-dia do cidadão que saíram na imprensa, e lembrou que , pelos cálculos matemáticos, levando em consideração a população e o números de eleitores de Santa Catarina, a cada um dos 40 deputados caberiam 90 mil pessoas. “São 90 mil pessoas que querem viver melhor e para isso é que estamos aqui, para que cada cidadão tenha vida melhor. Se às vezes é difícil ser pai de uma família com três, quatro ou mais pessoas, imagine-se responder por 90 mil pessoas. E essas pessoas, é bom que se assinale, só exigem de nós atitude”, enfatizou Eni Voltolini. E acrescentou: “Senão tivermos atitudes das quais Santa Catarina possa se orgulhar, então não valerá a pena”.

 

          Quando falou sobre “gratidão”, o parlamentar expressou seu agradecimento aos familiares e amigos. A família, “seu maior patrimônio”, que está no cerne de sua existência, - “um bem que não dá para declarar no Imposto de Renda”, comentou – e todos aqueles que o apoiaram e abriram o caminho para que possa realizar seu trabalho em benefício da coletividade.  Sobre a família, observou ainda que suas declarações poderiam até parecer  “piegas”, mas que a vivência mostrou exatamente o que ela realmente representa – o seu grande patrimônio. No pronunciamento de posse gradeceu também à Bancada do Partido, por proporcionar sua volta à Assembléia, ainda que por curto espaço de t empo.

 

         HOMENAGEM  DOS DEPUTADOS -  Logo após seu pronunciamento, os demais deputados presentes cumprimentaram Eni Voltolini, a começar pelo líder do PP, deputado Valmir Comin. “É mais do que merecedora a volta de Eni Voltolini a esta Casa, neste trabalho de rodízio implantado pelo nosso Partido, a sua volta caracteriza o novo momento que o PP está vivendo”. Para Comin,  o trabalho já desenvolvido por Eni Voltolini na sua primeira participação na Alesc (a partir de 1997, quando foi líder da bancada) “o credenciam pela competência, retidão  e ética”.

 

         O deputado Ismael dos Santos (PSD) usou uma estrofe de uma poesia de Cecília Meireles para saudar  Eni Voltolini,  enquanto o deputado Antônio Aguiar (PMDB) afirmou que o Parlamento “sentia-se honrado” com a presença de Eni Voltolini, dizendo ainda que o PP “sabe valorizar seus integrantes” com referência à volta do agora deputado à Casa.

 

         O vice-líder do PP, deputado Silvio Dreveck assegurou não ter dúvidas de quE Santa Catarina “terá representante de elevada estatura , pela sua seriedade, competência e responsabilidade”. Por sua vez, o deputado Maurício Skurdlak (PSD) destacou “a retidão de caráter, o que muita orgulha a todos”; o deputado Sargento Amaury Soares (PSOL) ressaltou que “com certeza aprenderá muito com Eni Voltolini”; para o deputado Kennedy Nunes (PSD), a volta de Eni Voltolini à Alesc “é motivo de grande orgulho para o Parlamento; o deputado José Milton Scheffer (PP)  disse que Eni Voltolini “é uma pessoa de compromisso, de muita ética, que fez e faz a diferença no Parlamento”. O deputado Serafim Venzon (PSD) destacou que a presença de Eni Voltolini é sinônimo de q ualidade, enquanto que o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) citou o “equilíbrio e o caráter centrado do deputado, que engrandece Santa Catarina; o deputado Taxista Voltolini  (PPS)  e o deputado Gilmar Knaesel (PSDB) destacaram a “exitosa trajetória” do deputado hoje empossado; o deputado Eliseu Matos (PSD) ressaltou o perfil responsável e ético de Eni Voltolini, enquanto o deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que na ocasião presidia a Mesa dos trabalhos,  lembrou que o próprio pronunciamento de Eni Voltolini já foi uma clara demonstração do seu caráter de retidão e de sua atitude, e concluiu dizebdi que seu retorno à Ales “engrandece o Parlamento com a riqueza do seu conhecimento”.

 

Eni Voltolini é engenheiro agrônomo, natural de Corupá (8 de maio de 1950) e, além das suas atividades na iniciativa privada, tem se destacado por forte atuação política tendo sido deputado estadual , por um mandato, e deputado federal, também por um mandato.  Foi secretário-adjunto de Agricultura e secretário de Estado da Saúde. Em Joinville, presidiu a Fundação Municipal de desenvolvimento Rural 25 de Julho e ajudou a criar a Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente). Entre 2009 e 2012, foi secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico daquele município.

 

 

 

29 de abril de 2014

 

 

Gabinete da Liderança do PP

 

Setor de Comunicação Social

 

Jandyr Côrte Real/(48) 99 61 25 42

 

 

ENI VOLTOLINI ASSUME NA ALESC  DIZENDO

 

         QUE O  PAÍS “ PRECISA DE BOAS ATITUDES “

 

        

 

 

         “O Brasil precisa desesperadamente de boas atitudes”, afirmou hoje o suplente  do PP, Eni José Voltolini,  ao assumir uma vaga na Assembléia Legislativa pelo período de 60 dias,  em substituição ao deputado Reno Caramori que se licenciou para tratar de assuntos particulares. No seu pronunciamento de posse, que fez de improviso e diante de parlamentares e inúmeros convidados das regiões Norte e Nordeste do Estado, Eni Voltolini, deu ênfase a duas palavras centrais – gratidão e responsabilidade, que norteiam sua ação – e na esteira deste último conceito, destacou como crucial que cada parlamentar, que cada político “tenha atitude”. E atitude onde permeie a ética. Citou< span style="mso-spacerun: yes;">   casos de bons e de maus exemplos no dia-a-dia do cidadão que saíram na imprensa, e lembrou que , pelos cálculos matemáticos, levando em consideração a população e o números de eleitores de Santa Catarina, a cada um dos 40 deputados caberiam 90 mil pessoas. “São 90 mil pessoas que querem viver melhor e para isso é que estamos aqui, para que cada cidadão tenha vida melhor. Se às vezes é difícil ser pai de uma família com três, quatro ou mais pessoas, imagine-se responder por 90 mil pessoas. E essas pessoas, é bom que se assinale, só exigem de nós atitude”, enfatizou Eni Voltolini. E acrescentou: “Senão tivermos atitudes das quais Santa Catarina possa se orgulhar, então não valerá a pena”.

 

          Quando falou sobre “gratidão”, o parlamentar expressou seu agradecimento aos familiares e amigos. A família, “seu maior patrimônio”, que está no cerne de sua existência, - “um bem que não dá para declarar no Imposto de Renda”, comentou – e todos aqueles que o apoiaram e abriram o caminho para que possa realizar seu trabalho em benefício da coletividade.  Sobre a família, observou ainda que suas declarações poderiam até parecer  “piegas”, mas que a vivência mostrou exatamente o que ela realmente representa – o seu grande patrimônio. No pronunciamento de posse gradeceu também à Bancada do Partido, por proporcionar sua volta à Assembléia, ainda que por curto espaço de t empo.

 

         HOMENAGEM  DOS DEPUTADOS -  Logo após seu pronunciamento, os demais deputados presentes cumprimentaram Eni Voltolini, a começar pelo líder do PP, deputado Valmir Comin. “É mais do que merecedora a volta de Eni Voltolini a esta Casa, neste trabalho de rodízio implantado pelo nosso Partido, a sua volta caracteriza o novo momento que o PP está vivendo”. Para Comin,  o trabalho já desenvolvido por Eni Voltolini na sua primeira participação na Alesc (a partir de 1997, quando foi líder da bancada) “o credenciam pela competência, retidão  e ética”.

 

         O deputado Ismael dos Santos (PSD) usou uma estrofe de uma poesia de Cecília Meireles para saudar  Eni Voltolini,  enquanto o deputado Antônio Aguiar (PMDB) afirmou que o Parlamento “sentia-se honrado” com a presença de Eni Voltolini, dizendo ainda que o PP “sabe valorizar seus integrantes” com referência à volta do agora deputado à Casa.

 

         O vice-líder do PP, deputado Silvio Dreveck assegurou não ter dúvidas de quE Santa Catarina “terá representante de elevada estatura , pela sua seriedade, competência e responsabilidade”. Por sua vez, o deputado Maurício Skurdlak (PSD) destacou “a retidão de caráter, o que muita orgulha a todos”; o deputado Sargento Amaury Soares (PSOL) ressaltou que “com certeza aprenderá muito com Eni Voltolini”; para o deputado Kennedy Nunes (PSD), a volta de Eni Voltolini à Alesc “é motivo de grande orgulho para o Parlamento; o deputado José Milton Scheffer (PP)  disse que Eni Voltolini “é uma pessoa de compromisso, de muita ética, que fez e faz a diferença no Parlamento”. O deputado Serafim Venzon (PSD) destacou que a presença de Eni Voltolini é sinônimo de q ualidade, enquanto que o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) citou o “equilíbrio e o caráter centrado do deputado, que engrandece Santa Catarina; o deputado Taxista Voltolini  (PPS)  e o deputado Gilmar Knaesel (PSDB) destacaram a “exitosa trajetória” do deputado hoje empossado; o deputado Eliseu Matos (PSD) ressaltou o perfil responsável e ético de Eni Voltolini, enquanto o deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que na ocasião presidia a Mesa dos trabalhos,  lembrou que o próprio pronunciamento de Eni Voltolini já foi uma clara demonstração do seu caráter de retidão e de sua atitude, e concluiu dizebdi que seu retorno à Ales “engrandece o Parlamento com a riqueza do seu conhecimento”.

 

Eni Voltolini é engenheiro agrônomo, natural de Corupá (8 de maio de 1950) e, além das suas atividades na iniciativa privada, tem se destacado por forte atuação política tendo sido deputado estadual , por um mandato, e deputado federal, também por um mandato.  Foi secretário-adjunto de Agricultura e secretário de Estado da Saúde. Em Joinville, presidiu a Fundação Municipal de desenvolvimento Rural 25 de Julho e ajudou a criar a Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente). Entre 2009 e 2012, foi secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico daquele município.

 

 

 

29 de abril de 2014

 

 

Gabinete da Liderança do PP

 

Setor de Comunicação Social

 

Jandyr Côrte Real/(48) 99 61 25 42

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                       

Voltar