Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2024 - 07h53min

Empresário Delton Batista recebe título de Cidadão Catarinense na Alesc

Imprimir Enviar
FOTO: assessoria de imprensa

O Parlamento de Santa Catarina se reuniu, nesta segunda-feira (04), para entregar ao empresário Delton Batista o título de Cidadão Catarinense. A homenagem, proposta pelo deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) e sancionada pelo governador Jorginho Mello, reconhece o trabalho pelo empreendedorismo, educação e associativismo.

Delton, fundador da holding de empresas e negócios “ON Business”, reside há 30 anos em Santa Catarina, onde fez carreira como alto executivo de grandes empresas como Brasil Telecom e Grupo RBS (atual NSC Comunicações), e como empreendedor e investidor. O empresário também é reconhecido como líder associativista, tendo sido presidente da ADVB e atualmente preside o LIDE em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Em seu discurso de agradecimento, diante da família, esposa e suas duas filhas, todas naturais de Santa Catarina, o homenageado citou o poeta catarinense Lindolf Bell em seu famoso “Poema do Andarilho”: “Menor que meu sonho não posso ser”, e conclamou as lideranças do Estado na defesa da causa da educação e do empreendedorismo como caminho de desenvolvimento econômico e inclusão social do país.

Durante a homenagem, o deputado Lunelli destacou a trajetória do empresário, marcada pelo profissionalismo, dedicação e espírito de liderança. “Eu admiro quem enfrenta os obstáculos que a vida impõe, sai da comodidade e cria oportunidades. Delton já ajudou na formação de muitos líderes e no desenvolvimento de novos negócios e conexões, nos mais diversos segmentos da nossa economia”, apontou.

Em 2023, o empresário recebeu uma Moção de Aplausos da Alesc, também proposta por Lunelli.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar