Empresa vencedora do edital de ampliação do HRO será divulgada em maio
O nome da empresa vendedora do edital de ampliação do Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, será divulgado na segunda quinzena de maio. O anúncio foi feito pelo deputado Gelson Merisio (PSD), na sexta-feira (26), durante café da manhã com o conselho fiscal da Associação Hospitalar Lenoir Vargar Ferreira, que administra o HRO. O hospital dobrará sua capacidade de leitos para internação após as obras, um investimento de R$ 31,7 milhões que será feito pelo governo de SC.
Merisio foi o deputado responsável por esta ampliação, acompanhando de perto todos os trâmites e obtendo a garantia de recursos, através do programa Pacto por Santa Catarina, para que a obra possa ser executada. O prazo para conclusão é de um ano e meio a dois anos.
“É um ato histórico para a saúde do Oeste catarinense", comentou Merisio, observando que é a primeira vez que o HRO recebe ampliação desde que foi construído em 1982, há 31 anos. Será construído em anexo ao atual estrutura física do hospital, um novo prédio com nove pavimentos.
O projeto para a ampliação terá nove novos leitos para UTI geral, dez para UTI pediátrica e sete leitos para UTI coronária. O número de salas cirúrgicas aumentará de sete para 19. Também serão oferecidos 37 leitos de tratamento intensivo, 56 para oncologia de longa duração, 36 para quimioterapia de curta duração e 27 para recuperação pós-cirúrgica, totalizando mais 156 unidades. Os leitos de internação passarão dos atuais 319 para 475. Com a ampliação o total de leitos chegará a 657, dobrando a capacidade atual. A nova ala terá nove pavimentos e heliponto para resgate aéreo do Serviço Móvel de Urgência – SAMU.
Assessoria de imprensa
(48) 3221 - 2692