Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2022 - 17h59min

Emendas mantêm gratificação a servidores de emergências e UTIs

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Neodi Saretta (PT), presidente da Comissão de Saúde, falou durante sessão ordinária desta terça-feira (22) sobre suas emendas que garantem a continuidade ao pagamento de gratificação especial aos servidores da saúde, que atendem em UTIs e emergências de hospitais públicos. A gratificação desses profissionais foi excluída através de uma medida provisória editada pelo Estado. “A medida provisória apresentada pelo Estado comete uma grande injustiça. Portanto, a emenda que apresentei corrige essa injustiça, inclusive porque há uma questão de isonomia legal, desta forma todos devem ser contemplados”, disse o parlamentar.

Saretta explicou que, em função da pandemia, uma das ações importantes foi a lei estadual nº. 18.007, que garantiu uma gratificação transitória aos profissionais da saúde de hospitais públicos, que atuam nas emergências, UTIs, e aos designados para prestar serviços no Centro de Operações e Emergências em Saúde (Coes). No entanto, uma medida provisória (MPV/00251/2022), prorrogando essa vantagem, retirou os trabalhadores das emergências e UTIs do recebimento desta gratificação. “Isso fere o direito de igualdade não tratar de forma igualitária quem está na linha de frente da pandemia, que por mais que a matriz de risco da Covid-19 tenha diminuído em todo estado de Santa Catarina, o vírus infelizmente permanece circulando por todos os setores nos hospitais”.

O deputado pediu apoio aos deputados tanto nas comissões, como em plenário, para que as emendas sejam aprovadas e a injustiça corrigida. “Eu não estou criando despesas, o que busco apenas é corrigir essa injustiça”.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar