Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2024 - 07h33min

Em visita a Rio do Sul, deputado Marcos da Rosa entrega veículo para a saúde

Imprimir Enviar
FOTO: assessoria de imprensa

Em visita ao município de Rio do Sul, no último final de semana, o deputado Marcos da Rosa (União) realizou a entrega de um veículo de sete lugares para a saúde municipal, que será utilizado no transporte de pacientes para tratamento em hospitais da região e também na capital catarinense.

O recurso, proveniente do governo do Estado, foi indicado pelo deputado Marcos da Rosa logo após as fortes enchentes que atingiram Rio do Sul em novembro de 2023. “Acompanhávamos com preocupação as notícias que chegavam sobre as inundações, informações de inúmeras pessoas desabrigadas e necessitando de auxílio, principalmente auxílio médico. Então, formalizamos junto ao governo do Estado a indicação deste recurso para atender os pacientes em tratamento de saúde. E agora, poder participar deste ato é muito gratificante. Pois através do nosso mandato parlamentar a prefeitura recebeu o recurso, realizou a compra do veículo que já chegou e já está a disposição dos munícipes”, destacou o deputado.

São cerca de trinta a quarenta pacientes que realizam tratamento de hemodiálise diariamente; diversos pacientes que fazem consultas, procedimentos, tratamento de saúde em outras cidades e que serão beneficiadas com esse novo meio de transporte.

“Esse veículo vai ajudar muito a nossa população a ter conforto, a ter mais qualidade de vida no seu tratamento de saúde. Queremos agradecer de coração ao deputado Marcos da Rosa pela destinação do recurso no valor de R$ 100 mil reais, com uma contrapartida do Município de R$ 28,5 mil reais, que nos permite comprar um carro novo, seguro, confortável para o atendimento da saúde da nossa população”, completou o prefeito José Thomé, que esteve presente durante o ato de entrega do veículo.

Acompanhe Marcos da Rosa


Marcos da Rosa
Voltar