Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/06/2022 - 10h01min

Dr. Vicente trata dos processos para início das obras das SCs 414 e 108

Imprimir Enviar
Dr. Vicente Caropreso em reunião com o governador Carlos Moisés e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira. FOTO: Divulgação

O governo catarinense pretende assinar a ordem de serviço para o início da pavimentação da SC-414, que interliga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau (Vila Itoupava), ainda este mês. Também no mês de junho deverá ser republicado o edital de licitação da duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba. As obras foram o principal assunto do encontro do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) com o governador Carlos Moisés, ocorrido nesta segunda-feira (06).

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, participaram da reunião de trabalho, realizada na Casa d'Agronômica, sobre o andamento de obras de infraestrutura rodoviária reivindicadas pelo parlamentar para a região Norte e Planalto Norte do Estado.

A empresa que executará a obra de pavimentação da SC-414, que hoje é de estrada de barro, já foi definida e as exigências feitas pelo órgão ambiental estão sendo sanadas. Quanto à SC-108, a Secretaria de Infraestrutura está concluindo as adequações solicitadas em março  pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que resultaram na suspensão do edital.

Ainda com relação à rodovia entre Guaramirim e Massaranduba, o deputado Dr. Vicente cobrou uma atenção mais efetiva para a conservação e manutenção da pista da SC-108. “Tivemos uma reunião produtiva. Mostramos a nossa preocupação com o andamento dos processos. O governador sabe da importância dessas obras para o desenvolvimento regional e para a melhoria da qualidade de vida da população  Ele determinou que os processos tenham prioridade. Esperamos que os obstáculos burocráticos sejam superados e no decorrer do mês de junho tenhamos boas novidades”.

SC-110 e duplicação Jaraguá-Guaramirim
Dr. Vicente também fez um relato do andamento da obra de revitalização da SC-110, entre Pomerode e Jaraguá do Sul e da duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Jaraguá do Sul e Guaramirim. “Semana passada visitamos a obra do elevado que irá interligar os bairros Avaí e Guamiranga. É uma obra que segue dentro do cronograma, apesar do entrave no trecho entre a Ponte do Portal, devido a exigências feitas pela SC-Gás para realocar a tubulação de gás natural. Já cobramos explicações da empresa".

A revitalização da SC-110 também segue acelerada, com obras concentradas na região do Pé da Serra. “São obras portentosas que tiramos do papel com apoio do governo estadual e que acompanhamos de forma constante, auxiliando para superar empecilhos e para que sejam concluídas no prazo.”

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar