Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/10/2019 - 17h14min

Em Joinville, Fernando Krelling aborda problemas da Serra Dona Francisca

Imprimir Enviar
Evento realizado em Pirabeiraba reuniu a comunidade que cobrou mais segurança e a revitalização da Serra Dona Francisca FOTO: Assessoria deputado Fern

O deputado Fernando Krelling (MDB) voltou a abordar os problemas da Serra Dona Francisca (SC-418). Em Joinville, nesta quinta (3), ele participou de uma grande reunião do Conselho Municipal de Segurança de Pirabeiraba.

Além da comunidade, o encontro teve presença de várias autoridades. “Estamos unindo forças para mostrar ao Governo do Estado a necessidade de revitalizar a Serra. Na reunião fizemos um comparativo: qual é o valor de uma vida? A Serra Dona Francisca vem ceifando muitas vidas nos últimos tempos. Entre 2018 e 2019 foram 25 mortes no trecho”, informou Fernando Krelling.

A serra da SC-418 liga Joinville a Campo Alegre e, apenas em 2019, já contabiliza mais de 250 acidentes, resultando em centenas de feridos e 11 mortos. Na reunião do Conseg, o deputado emedebista citou que, segundo a própria administração estadual, o custo para reformar o trecho é de R$ 3,5 milhões.

“Este tipo de investimento é extramente necessário. Continuaremos batendo nesta tecla e defendo que nossa região tenha este carinho, este apelo, por parte do governo do Estado”, acrescentou Fernando Krelling.

Já na sexta-feira (4) assuntos da serra nortearam uma reunião do parlamentar com o vereador de Joinville Fábio Dalonso (PSD). “É preciso deixar as questões partidárias de lado e somar forças. Revitalizar a Serra Dona Francisca tem que ser uma prioridade para o Estado. Precisamos investir em segurança para salvar vidas e mudar este estigma de ‘rodovia da morte’”, reforçou Krelling

Tribuna
Ainda no começo da semana as precariedades da Serra Dona Francisca foram tema de fala do deputado na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). Na Capital, Krelling enfatizou a necessidade imediata de investimentos em segurança, sinalização e iluminação.

No começo do ano, Fernando Krelling já tinha cobrado formalmente melhorias do governo. “Em fevereiro fiz uma indicação pedindo atenção aos problemas da Serra Dona Francisca. No mês passado, encaminhei um Pedido de Informação ao Deinfra e à Casa Civil, pedindo esclarecimentos de como está o processo de melhorias daquele trecho da rodovia”, finalizou.

O governo tem um prazo de 30 dias para responder ao Pedido de Informação.

Texto: Assessoria deputado Fernando Krelling

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar