Em Criciúma, deputados plantarão árvores para neutralizar emissões de carbono
Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) plantarão árvores em Criciúma para neutralizar as emissões de carbono geradas pelos seus deslocamentos. A atividade será na quarta-feira (3), às 12h30, no Parque Natural Municipal Morro do Céu. Essa é uma ação do Programa Alesc Sustentável, liderado pelo deputado Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL), para todas as cinco sessões itinerantes que estão sendo realizadas pelo estado em 2024.
As mudas serão doadas pela organização Salve o Morro do Céu, que realiza diversas ações em defesa do meio ambiente de Criciúma. Estima-se que a cidade tenha apenas 6% da sua mata original. A atividade de plantio será na rua Saldanha da Gama, s/n, bairro Comerciário.
De acordo com levantamento do Programa Alesc Sustentável, para compensar as emissões dos deslocamentos dos deputados para todas as cinco sessões itinerantes de 2024 (Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó), será necessário o plantio de aproximadamente 2.300 mudas de árvores.
Para que os municípios envolvam-se na ação, o Programa Alesc Sustentável está conectando parceiros locais para o recebimento das mudas, a definição de locais, o fornecimento de adubo e a cessão de profissionais para o plantio.
Anita Grando Martins
Assessora de imprensa e coordenadora de Comunicação do deputado estadual Marquito (PSOL/SC)
48 99901-3074
48 3221-2661
anmartins11@gmail.com