Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/02/2020 - 07h18min

Em 2019, bolsas dos artigos 170 e 171 atenderam quase 28 mil estudantes

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. Foto: assessoria parlamentar

Dados da Secretaria de Estado da Educação apontam que 25.818 estudantes foram beneficiados em 2019 com as Bolsas de Estudo do Artigo 170. Além disso, foram 1.851 alunos contemplados com as Bolsas do Artigo 171, que tiveram a possibilidade de cursar uma pós-graduação, mestrado e doutorado. Do montante liberado pelo governo do Estado através do Programa Uniedu, 90% é destinado às universidades comunitárias e 10% às universidades particulares, conforme a Constituição Estadual.

“São números expressivos, que beneficiaram 10 mil estudantes a mais em 2019 do que no ano anterior. Uma política de Estado implantada pelo governador Carlos Moisés e o Secretário de Educação, Natalino Uggioni. Para 2020, ao todo serão R$ 206 milhões para essas bolsas dos Artigos 170 e 171”, coloca o deputado Rodrigo Minotto (PDT), coordenador da Frente Parlamentar das Universidades na Assembleia Legislativa.

O anúncio destes novos recursos será feito nesta segunda-feira (17), às 15h, no CIC, em Florianópolis, pelo Governador Carlos Moisés e pelo Secretário de Educação, Natalino Uggioni. “Serão 71 instituições beneficiadas, atendendo todo o Estado de Santa Catarina e possibilitando que mais de 30 mil acadêmicos este ano possam cursar o ensino superior e construir um futuro promissor pela educação”, acrescenta Minotto.

“Uma novidade importante este ano será a garantia para o aluno que ele terá bolsa de estudo até o fim do curso, bastando comprovar a cada semestre que continua enquadrado nos critérios exigidos. Antigamente, existia uma insegurança que fazia com que muitos desistissem no decorrer da faculdade”, finaliza o deputado.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar