Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/09/2013 - 13h28min

Dresch recebe prêmio por trabalho em prol das microempresas

Imprimir Enviar

O deputado Dirceu Dresch (PT) recebeu na noite de sexta-feira (20) o Prêmio Destaque Empreendedor, concedido pela Ampe Metropolitana (Grande Florianópolis). O ato foi no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), na Capital. A honraria é entregue a personalidades que se destacam na atuação em favor do desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Dresch tem se destacado como um interlocutor das microempresas na Assembleia Legislativa. Entre 2007 e 2009 coordenou a subcomissão que tratou da implementação da Lei Geral da Microempresa em Santa Catarina. Hoje ele é o vice-presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena no Legislativo catarinense.

“Agradeço a homenagem. Fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso  trabalho em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas.  É importante, em um momento de descrédito da classe política, uma entidade tão respeitada  destacar o nosso trabalho. Política séria e comprometida dá resultado na vida das pessoas. Por isso me orgulho por receber esse reconhecimento”, afirmou Dresch.

Outros três políticos também  foram homenageados: o deputado federal Jorginho Mello (PRB), a deputada federal Luci Choinacki (PT) e o deputado estadual Darci de Matos (PSD).

Dresch reafirmou seu compromisso em prol da aprovação do projeto em tramitação no Congresso Nacional que amplia os limites de enquadramento no Supersimples e propõe o aumento do limite de faturamento anual das micro e pequenas empresas.

Mobilização com resultado
À frente da subcomissão que tratou da implementação da Lei Geral da Microempresa em Santa Catarina, Dresch promoveu em 2009, em parceria com o Sebrae e a Fampesc, 14 audiências públicas e diversos seminários municipais. Os encaminhamentos e propostas retirados nos debates foram considerados fundamentais para avançar em questões estaduais e, principalmente, para consolidar as propostas de mudanças e aperfeiçoamentos na Lei Geral. As medidas garantiram a ampliação de direitos, a inclusão de mais setores, alterações de tabela e também a criação da figura do microempreendedor individual.


Assessoria de Imprensa

Voltar