Dresch critica fim de plantão 24 horas da Celesc
Em pronunciamento na tribuna do Legislativo Estadual, na quinta-feira, 11, o deputado Dirceu Dresch (PT) criticou a decisão da Celesc de reduzir de 24 para 16 o número de horas de prestação de serviços. A medida já passou a vigorar nos municípios de Jaraguá do Sul, Mafra e Chapecó. A meta da empresa é manter o turno de 24 horas apenas nas cidades de Joinville, Blumenau e Florianópolis.
“Um chamado que poderia ser resolvido rapidamente agora pode levar horas. Se acontecer algum acidente no final de semana ou feriado, o atendimento para prestação do socorro poderá acontecer somente no próximo dia útil. É o sucateamento da Celesc. A diretoria da empresa quer colocar a sociedade contra os trabalhadores e enfraquecer a imagem da companhia”, afirmou Dresch. A medida já foi debatida em audiência pública e recebeu críticas dos servidores e de representantes de órgãos de controle.
O deputado também criticou a falta de investimento da Celesc, que está inviabilizando o desenvolvimento de várias regiões do estado. Empresas estão deixando de se instalar em algumas regiões devido à sobrecarga no sistema e aos apagões, que causam graves prejuízos também para a agricultura. “Temos visto a precariedade em que se encontram as redes de energia elétrica em várias regiões, como no Planalto Norte, no Sul, no Alto Vale do Itajaí e no Oeste.
Ouvimos somente promessas, os transformadores não são trocados, o cabeamento não é renovado e a linha trifásica não é implantada”, disse o deputado.
Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch – PT/SC
48 9944 0190