Dresch cobra providências para conter onda de violência em Saudades
O deputado Dirceu Dresch (PT) está preocupado com a onda de violência no município de Saudades, no Oeste catarinense. Nos últimos meses, a população vem sofrendo com roubos e arrombamentos. Os moradores estão apreensivos e inseguros com os atos de violência e com a omissão dos órgãos de segurança. Por telefone, o parlamentar pediu providências ao secretário de Segurança Pública, Cesar Grubba, na tarde desta quarta-feira, 3.
O deputado apresentou, na semana passada, indicação aprovada em plenário cobrando aumento do efetivo policial no município de Saudades, que não tem delegado nomeado. “São necessárias ações urgentes do Estado. O município tem apenas um policial militar para fazer o plantão. Esse policial não pode atender ocorrência sozinho, por questão de segurança. Enquanto isso, todos os dias acontecem arrombamentos e outros tipos de crime”, relata Dresch.
Há 50 dias, um agricultor foi encontrado morto, queimado, dentro de um galpão, e o crime continua sem resposta. A situação se agravou na noite da terça-feira passada (3), quando um homem que tentava assaltar o salão da comunidade Santo Afonso foi alvejado por um agricultor que reagiu para impedir o crime. Na mesma noite outros furtos foram registrados no município que tem menos de 10 mil habitantes. “O agricultor foi evitar que o salão da comunidade fosse arrombado acabou baleando o criminoso ao se defender dele. É uma tragédia que revolta a comunidade e seria evitada se houvesse reforço na estrutura da segurança pública”, opina Dresch.