Dresch apoia projeto de produção de peixe em áreas degradadas na região Sul
Transformar as lagoas profundas, formadas em áreas degradadas pela extração de argila, em local de criação de peixes é o objetivo da Cooperativa de Criadores de Peixe e Recuperação Ambiental, no município de Morro da Fumaça. O presidente da entidade, Gilberto Madeira, e a vereadora Maria Bortoline (PT) reuniram-se com o presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Dirceu Dresch (PT), para pedir apoio ao projeto.
Conforme Madeira, pesquisa feita pela Unisul mostrou que só no município de Morro da Fumaça as lagoas representam 200 hectares de lâmina d’água, que poderiam ser usados para cultivo de tilápia em tanque rede. Em toda a região, essa lagoas somam mais de 4 mil hectares de lâmina d’água. O investimento inicial para desenvolver o projeto é de R$ 500 mil.
Dresch garantiu apoio ao projeto e solicitou uma reunião no município para conhecer de perto os locais. “Vamos levar esse pleito ao Ministério da Pesca e Aquicultura. É uma iniciativa importante e muito bem-vinda, pois alia recuperação ambiental e geração de renda com a produção de pescado. Esse projeto poderá servir de modelo para outras regiões do estado”, afirmou Dresch.
Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch – PT
(48) 9944 0190